Lara Rezende e Pérsio Arida são confirmados na transição, mas não estão ‘sozinhos’
André Lara Resende, Pérsio Arida, Guilherme Mello e Nelson Barbosa vão coordenar a área econômica no governo de transição. "Quatro grandes economistas, pessoas com larga experiência", ressaltou o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), durante entrevista coletiva na qual anunciou os nomes...
André Lara Resende, Pérsio Arida, Guilherme Mello e Nelson Barbosa vão coordenar a área econômica no governo de transição. Durante entrevista coletiva na qual anunciou os nomes, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), enfatizou que a escolha não garante cadeira ministerial.
“Quatro grandes economistas, pessoas com larga experiência”, ressaltou Alckmin. A composição entre dois nomes do mercado e outros dois da política sinaliza uma busca pelo equilíbrio, mas também pode confundir.
O banqueiro Lara Resende e o economista Pérsio Arida, ex-presidente do BNDES, atuaram na elaboração do Plano Real. Eles aderiram à campanha de Lula na reta final.
Nelson Barbosa, que ocupou as pastas da Fazenda e do Planejamento do governo de Dilma Rousseff, esteve envolvido nas célebres pedaladas fiscais que motivaram o impeachment da petista. Mello é um quadro interno do PT, mas reza na cartilha do desenvolvimentismo à custa do pagador de impostos.
Alckmin também afirmou que a equipe de transição pode contar com Guido Mantega como colaborador eventual, o que, naturalmente, soa como deboche.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)