Gleisi confirma convite ao MDB para integrar transição do governo Lula
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, fez um convite ao presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, para que a legenda participe de um "conselho político" de transição governamental. O acordo foi selado durante reunião...
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, fez um convite ao presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, para que a legenda participe de um “conselho político” de transição governamental. O acordo foi selado durante reunião na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (8), junto com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi.
“Achamos muito importante ter os partidos formal e institucionalmente neste processo”, disse Gleisi, após a reunião. Ela se disse agradecida ao apoio que o partido deu à campanha de Lula no segundo turno, incluindo a campanha de Simone Tebet.
“Amanhã teremos a formalização do nome de dez partidos que estiveram durante o processo eleitoral conosco, incluindo o PDT -e gostaríamos muito que o MDB integrasse esse conselho político de transição”, continuou.
A dirigente petista disse que sentiu grande disposição de caminhar juntos do MDB – mas Baleia Rossi indicou que a decisão deve ser tomada até amanhã, após conversas com outros líderes do partido.
“Claro que essa é uma decisão que eu não vou tomar sozinho”, disse Baleia a jornalistas. “O MDB não tem dono, que tem muitos líderes, e vou conversar com cada um deles. Posso adiantar que vejo no partido um espírito colaborativo muito grande para que possamos avançar nestas pautas.”
Em troca, o MDB quer o apoio de Lula à reforma tributária. “É um dos assuntos que nós nos debruçamos nos últimos três anos e temos um relatório já avançado”, defendeu o presidente emedebista, “pode ter mudanças, mas é uma pauta que conversa com a sociedade.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)