Real: PT disse que Lara Resende planejou confisco da poupança por Collor
É verdade que o PT atribuiu o confisco da poupança do governo Collor a André Lara Resende. O partido publicou um texto sobre o assunto em 2014, intitulado Conselheiro de Marina planejou o confisco da poupança por Collor, no contexto da campanha...
É verdade que o PT atribuiu o confisco da poupança do governo Collor a André Lara Resende. O partido publicou um texto sobre o assunto em 2014, intitulado Conselheiro de Marina planejou o confisco da poupança por Collor, no contexto da campanha eleitoral daquele ano. À época, o economista auxiliava Marina Silva, então candidata à presidência pelo PSB.
O texto tem sido compartilhado como crítica ao partido, que escolheu Lara Resende como integrante da equipe do governo de transição.
“Ele [Lara Resende] apoiou o Plano Brasil Novo, conhecido como Plano Collor, em 1990. Anos depois, em 1998, foi demitido do cargo de presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por envolvimento no escândalo dos grampos telefônicos, durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso”, diz texto publicado no site do PT.
Entenda a classificação:
Real: notícias e informações quem podem ser verificadas com documentos ou dados concretos e ostensivos
Fake: notícias ou informações, normalmente inventadas, que não correspondem a fatos e dados conhecidos
Alerta: notícias ou informações com conteúdo parcialmente verdadeiro, mas normalmente manipulado, ou sem possibilidade de comprovação por dados concretos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)