Coreia do Norte promete ação militar “esmagadora” em resposta a Seul e EUA
A Coreia do Norte afirmou nesta segunda-feira (7) que responderá aos exercícios miliares realizados por Seul e Washington com ações militares “firmes e esmagadoras.” Em comunicado, Pyongyang disse que as manobras encerradas no sábado foram uma provocação para aumentar intencionalmente a tensão regional...
A Coreia do Norte afirmou nesta segunda-feira (7) que responderá aos exercícios miliares realizados por Seul e Washington com ações militares “firmes e esmagadoras.” Em comunicado, Pyongyang disse que as manobras encerradas no sábado (5) foram uma provocação para aumentar intencionalmente a tensão regional.
“Quanto mais persistentemente os movimentos militares provocativos dos inimigos continuarem, mais impiedosamente as Forças Armadas irão combatê-los”, afirmou.
Militares norte-coreanos também disseram ter simulado ataques a bases aéreas e a cidades da Coreia do Sul para “esmagar a persistente histeria de guerra dos inimigos.”
Na semana passada, centenas de aviões de guerra dos Estados Unidos e da Coreia do Sul participaram de um exercício militar intitulado Vigilant Storm (tempestade vigilante). O governo sul-coreano disse que a ação apenas demonstrou a capacidade dos países aliados de responder a provocações de Kim Jong-un.
Na quarta-feira (2), Seul acusou o país vizinho de “invasão territorial” após as Forças Armadas de Pyongyang dispararem 23 mísseis no mar e atingirem a Linha do Limite Norte (NLL), demarcação marítima entre as Coreias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)