Marcos Cintra: “Estou muito triste e preocupado”
O ex-secretário da Receita Federal Marcos Cintra (foto) se manifestou neste domingo (6) sobre a suspensão de sua conta no Twitter após ele publicar uma série de posts em que levantou dúvidas sobre a integridade das urnas eletrônicas. No Instagram, o economista se disse...
O ex-secretário da Receita Federal Marcos Cintra (foto) se manifestou neste domingo (6) sobre a suspensão de sua conta no Twitter após ele publicar uma série de posts em que levantou dúvidas sobre a integridade das urnas eletrônicas. No Instagram, o economista se disse “muito triste e preocupado”.
“Um cidadão de bem fazendo perguntas sobre dados oficiais”, escreveu.
No sábado, Marcos Cintra usou o Twitter para questionar o TSE a respeito da apuração deste ano. Em uma série de posts, ele afirmou que os questionamentos sobre o sistema eleitoral são legítimos e que ele não acredita que a Corte Eleitoral seja cúmplice de algum esquema fraudulento.
Como mostramos, além de determinar a suspensão do perfil de Cintra, o ministro Alexandre de Moraes deu 48 horas para que a Polícia Federal colha o depoimento do ex-secretário da Receita.
Em sua decisão, o ministro afirmou que Cintra “utiliza as redes sociais para atacar as instituições democráticas, notadamente o Tribunal Superior Eleitoral, bem como o próprio Estado democrático de Direito, o que pode configurar, em análise preliminar, crimes eleitorais”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)