Presidente do TCU rebate Ciro Nogueira
Bruno Dantas (foto), presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), rebateu neste domingo (6) as críticas de Ciro Nogueira e disse que o órgão tem uma atuação técnica, não política. “O ministro Ciro Nogueira conhece profundamente o TCU e sabe o quanto a Corte respeita o...
Bruno Dantas (foto), presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), rebateu neste domingo (6) as críticas de Ciro Nogueira e disse que o órgão tem uma atuação técnica, não política.
“O ministro Ciro Nogueira conhece profundamente o TCU e sabe o quanto a Corte respeita o Poder Legislativo e é ciosa dos limites de sua competência constitucional. Nosso campo de atuação é técnico e não político”, afirmou Dantas em nota.
Como mostramos, o ministro-chefe da Casa Civil criticou mais cedo a proposta do PT de continuar o pagamento do Auxílio Brasil no valor de R$ 600 por meio de crédito extraordinário, sem a aprovação de uma PEC.
Em mensagem encaminhada a contatos no WhatsApp, Ciro Nogueira citou o Tribunal de Contas da União, que teria sugerido à equipe de Lula enviar apenas o aumento do Auxílio Brasil via crédito extraordinário.
“Os mesmos técnicos apontam que o TCU, órgão de assessoramento do Poder Legislativo, não pode tornar o Poder Legislativo um órgão acessório ao TCU, pois feriria a Constituição”, afirmou o ministro de Bolsonaro.
Nas discussões sobre a transição governamental, o TCU montou um comitê que acompanhará o governo de transição e a passagem de poder até a posse, em 1º de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)