MP suspeita de saudação nazista em protesto bolsonarista
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) vai investigar se manifestantes bolsonaristas fizeram uma saudação nazista durante ato nesta terça-feira (1) em São Miguel Do Oeste, no interior do estado...
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) vai investigar se manifestantes bolsonaristas fizeram uma saudação nazista durante ato nesta terça-feira (1) em São Miguel Do Oeste, no interior do estado. A saudação, conhecida como “Sieg Heil” (salve a vitória), é feita com o braço direito estendido.
No vídeo, centenas de manifestantes fazem um gesto similar enquanto se executa o hino nacional brasileiro.
O juramento à bandeira existe na tradição portuguesa desde o século XVIII. No entanto, a praxe indica que o braço precisa estar apontado a uma bandeira central ou específica: no vídeo, os manifestantes parecem se dirigir à entrada do quartel, onde há um tanque de guerra.
“Uma vez identificadas, será produzido um relatório e as informações encaminhadas pra 2ª Promotoria de Justiça da Comarca, que possui atribuição criminal, para responsabilização dos envolvidos”, esclarece a Coordenadora do Grupo Especial de Combate às Ações Criminosas (Gaeco) de São Miguel do Oeste, Promotora de Justiça Marcela de Jesus Boldori Fernandes.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)