Delegado da PF ataca os ‘delegados pets’
O delegado da PF Jorge Pontes, ex-diretor da Interpol, publicou um duro artigo sobre a queda de Fernando Segovia no blog de Fausto Macedo no Estadão...
O delegado da PF Jorge Pontes, ex-diretor da Interpol, publicou um duro artigo sobre a queda de Fernando Segovia no blog de Fausto Macedo no Estadão, sob o título “Que sirva de lição”.
O Antagonista selecionou alguns trechos:
“Vejam nos textos dos jornais de hoje, mesmo que não se confirme como verdade, que situação patética para um DG [diretor-geral], correndo atrás de apoio [político] de forma atabalhoada e permitindo ser notado nessa busca inglória.
Esse é o ponto. Antigamente, os delegados se sobressaíam com trabalho e chamavam atenção dos governantes com as suas posturas profissionais.
Quando é aberta a temporada de caça ao político de estimação –e na verdade é o político que busca o seu delegado pet–, essa ordem é invertida, e muitas injustiças profissionais ocorrem dentro da instituição, pois os quadros técnicos são preteridos em detrimento dos pets.”
Pontes também elogiou a atitude das entidades de classe dos delegados, que condenaram as ações de Segovia, e a “postura comedida” do novo diretor-geral da PF, Rogério Galloro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)