Ataque russo deixa 80% dos moradores de Kiev sem água
Ao menos 80% dos moradores de Kiev ficaram sem abastecimento de água nesta segunda-feira (31) após um novo bombardeio russo contra instalações de infraestrutura na Ucrânia. Segundo o prefeito Vitali Klitschko, o ataque também provocou a queda de energia elétrica em 350 mil casas da capital ucraniana...
Ao menos 80% dos moradores de Kiev ficaram sem abastecimento de água nesta segunda-feira (31) após um novo bombardeio russo contra instalações de infraestrutura na Ucrânia. Segundo o prefeito Vitali Klitschko, o ataque também provocou a queda de energia elétrica em 350 mil casas da capital ucraniana.
O primeiro-ministro ucraniano, Denys Shmyhal, afirmou que os mísseis russos atingiram 10 regiões, “danificando 18 instalações, a maioria relacionada ao sistema de energia.”
Segundo o Ministério da Defesa russo, foram realizados “ataques com armas de alta precisão e longo alcance contra o comando militar e os sistemas de energia da Ucrânia”.
“Todos os ataques atingiram seu objetivo. Todos os alvos designados foram atingidos”, acrescentou.
Os bombardeios ocorreram após ataques ucranianos a navios russos baseados em Sebastopol, na Península da Crimeia, anexada por Moscou em 2014.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)