Jerry Lee Lewis, um dos pioneiros do rock, morre aos 87
O cantor e pianista Jerry Lee Lewis (foto), um dos primeiros grandes nomes do rock, morreu nesta sexta-feira (28) em sua casa em DeSotoCounty, ao sul de Memphis, no Mississippi (EUA). Ele tinha 87 anos...
O cantor e pianista Jerry Lee Lewis (foto), um dos primeiros grandes nomes do rock, morreu nesta sexta-feira (28) em sua casa em DeSotoCounty, ao sul de Memphis, no Mississippi (EUA). Ele tinha 87 anos.
A morte foi anunciada pelo relações-públicas de Lewis, Zach Farnum. Segundo o New York Times, a causa não foi divulgada, mas o músico vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos anos.
Conhecido por seu estilo incendiário ao piano, Lewis estreou em 1956, aos 21 anos, na gravadora Sun, a mesma que revelara Elvis Presley um ano antes. Contemporâneo de nomes como Johnny Cash e Roy Orbison, fez sucesso com músicas como “Whole Lotta Shakin’ Goin’ On” e “Great Balls of Fire”.
Dois anos depois, em 1958, o pianista provocou um escândalo quando se descobriu que ele estava noivo de sua prima de 13 anos, Myra Gale Brown.
Lewis caiu em desgraça e só recuperou o sucesso a partir do fim da década de 60, com discos de música country.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)