Em SC, Jorginho Mello e Décio Lima reforçam polarização nacional em debate
Candidatos ao governo de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) e Décio Lima (PT) participaram na noite dessa quinta-feira (27) de debate na NSC TV...
Candidatos ao governo de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) e Décio Lima (PT) participaram na noite dessa quinta-feira (27) de debate na NSC TV, o último entre eles antes do segundo turno. No encontro, eles reforçaram a polarização envolvendo a corrida presidencial, entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).
O petista concentrou criticou em ações do governo federal. Décio disse que a gestão Bolsonaro deu um “golpe no país”, trouxe a fome de volta e o governo de Santa Catarina precisou colocar recursos próprios em obras federais. Já o senador bolsonarista criticou os gastos em obras em Cuba feitos por governos petistas via BNDES.
No fim do debate, os candidatos apelaram contra a abstenção:
“Você que não foi votar, um milhão de catarinenses não foi votar no primeiro turno. A sua presença é muito importante, o presidente Bolsonaro precisa do seu voto, eu preciso do seu voto. […] Quero pedir o seu voto de confiança, o seu voto dia 30 domingo. Vote 22 Jorginho Mello e vote 22 Jair Bolsonaro para o bem do Brasil e de Santa Catarina.”
Já Décio afirmou:
“Essas eleições elas são importantes do ponto de vista dos valores e do futuro do nosso estado e do nosso país. […] Eu trago aqui as palavras do Papa que disse e pediu para Nossa Senhora Aparecida ‘protegei o Brasil contra o ódio, contra as armas’. É isso que nós precisamos refletir para no dia 30 decidir sobre o voto. É Décio e Bia 13, é Lula presidente 13.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)