Bolsa tem voo de galinha com carta de Lula, mas fecha em alta
A B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou o dia em alta de 1,66%, interrompendo três sessões consecutivas de queda. Em meio a rumores sobre levantamentos internos de instituições financeira e campanhas mostrando mudança na corrida eleitoral...
A B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou o dia em alta de 1,66%, interrompendo três sessões consecutivas de queda. Em meio a rumores sobre levantamentos internos de instituições financeira e campanhas mostrando mudança na corrida eleitoral, o que movimentou mesmo o pregão foi a notícia de que Lula apresentaria uma carta se comprometendo com a responsabilidade fiscal.
O Ibovespa chegou a 3,06% de valorização com a notícia, mas logo cedeu todo o movimento com a percepção de que o movimento não acrescentava muita coisa às promessas feitas nas últimas semanas. O dólar chegou a ceder cerca de 2,5% contra o real, mas fechou em baixa de menos de 1%, cotado a R$ 5,34. O mesmo movimento foi observado na curva de juros que chegou às mínimas do dia com a notícia para devolver a queda logo em seguida com a percepção ruim deixado com o conteúdo da carta.
No cenário corporativo, destaque para a queda das ações da Vale que têm sofrido com o forte recuo no preço do minério de ferro. Para se ter uma ideia, apenas nos últimos quatro dias, a commodity caiu mais de 10% na bolsa de Singapura e é cotado atualmente a US$ 81,55/tonelada – menor nível desde novembro do ano passado.
No cenário internacional, balanços ruins das principais empresas de tecnologia norte-americanas derrubaram os índices em Wall Street. A Nasdaq, conhecida como a bolsa da tecnologia, fechou em -1,63%, puxada pela queda de mais de 24% da Meta (ex-Facebook). O S&P 500 caiu 0,61%. Na Europa, o Euro Stoxx 600 fechou praticamente estável em -0,03%
Os juros futuros, no entanto, refletiram algum otimismo dos investidores em uma possível redução no ritmo de aperto monetário nos EUA e registraram queda em praticamente todos os prazos de vencimento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)