Renato Casagrande se reelege no Espírito Santo e chega a terceiro mandato
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (MDB), está matematicamente reeleito para um terceiro mandato. Com 96,5% dos votos apurados, Casagrande tem 53,89% dos votos apurados, contra 46,11% de Carlos Manato (PL), ex-deputado federal e aliado de Jair Bolsonaro no estado...
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (MDB), está matematicamente reeleito para um terceiro mandato. Com 96,5% dos votos apurados, Casagrande tem 53,89% dos votos apurados, contra 46,11% de Carlos Manato (PL), ex-deputado federal e aliado de Jair Bolsonaro no estado.
Casagrande foi surpreendido durante o primeiro turno – quando encerrou o primeiro turno com 46,9% dos votos, menos que os 60% indicados em pesquisas nas últimas semanas antes das eleições. Manato conseguiu 38% dos votos no primeiro turno, mas os 800 mil votos que ele teve não cresceram a ponto de ameaçar a campanha do emedebista.
Figura tradicional no estado, Casagrande permanece no cargo que ocupa desde 2019 – antes, ele já havia sido eleito em 2011. Ele já foi senador, deputado federal pelo estado e vice-governador por dois mandatos nos anos 1990.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)