“Lula é um gastão”, diz Bolsonaro, sozinho no debate na Record
Sem a presença de Lula, que optou por não participar do debate na Record, o presidente Jair Bolsonaro escolheu pautar "aposentadoria" como primeiro tema do programa. Questionado sobre o que perguntaria ao adversário...
Sem a presença de Lula, que optou por não participar do debate na Record, o presidente Jair Bolsonaro escolheu pautar “aposentadoria” como primeiro tema do programa. Questionado sobre o que perguntaria ao adversário caso o petista tivesse comparecido, Bolsonaro chamou a atenção para as denúncias de corrupção do PT nos fundos de pensão.
Nos últimos dias, a campanha do presidente sofreu ataques dos petistas por causa de um suposto plano do ministro da Economia, Paulo Guedes, para desindexar o salário mínimo e as aposentadorias da inflação — tanto Guedes quanto Bolsonaro têm garantido quando podem que, num eventual segundo governo, os reajustes serão feito acima da inflação.
Bolsonaro disse no programa, transformado em uma longa entrevista, que Lula nomeou bandidos para os fundos de pensão, e quebrou três deles, referindo-se a Postalis, dos Correios, Petros, da Petrobras, e Previ, do Banco do Brasil. “O Lula nunca foi afeito ao mercado. Aliado a isso, tivemos uma corrupção sem tamanho no governo Lula”, disse Bolsonaro, destacando que o petista ainda não indicou quem será seu ministro da Economia, caso eleito.
Para Bolsonaro, Lula é um “gastão”. “Se o PT voltar a administrar o Brasil, vai quebrar tudo”, prevê o presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)