Representante do agronegócio, Abag tenta se dissociar de Lula
A Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) emitiu nota em que nega apoio formal a Lula (PT). O comunicado surge após o ex-presidente da entidade Marcello Brito gravar um vídeo em que declara apoio ao petista...
A Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) emitiu nota em que nega apoio formal a Lula (PT). O comunicado surge após o ex-presidente da entidade Marcello Brito gravar um vídeo em que declara apoio ao petista.
Na nota, a Abag destaca que seu presidente atual é Luiz Carlos Corrêa Carvalho.
“A ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, presidida pelo Luiz Carlos Corrêa Carvalho, esclarece que, por força estatutária, não está apoiando formalmente candidatos às atuais eleições para a Presidência da República e governos estaduais”, diz o documento.
O texto também afirma que “independente do governo”, a Abag “SEMPRE se colocará ao dispor para oferecer dados, pareceres e propostas que atendam aos reais anseios do agronegócio brasileiro, de forma a contribuir ao País, garantindo suprimentos sustentáveis de alimentos e de biocombustíveis”.
O vídeo de Britto foi gravado em um jantar no início desta semana, do qual participou a senadora Simone Tebet (MDB). Ela pediu aos presentes, apoiadores de sua candidatura à Presidência, que votem no PT no segundo turno. Na ocasião, foram gravados 70 vídeos de adesão com personalidades de relevância da economia em São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)