Macron, após renúncia de Liz Truss: Reino Unido precisa de “estabilidade”
O presidente francês, Emmanuel Macron (foto), se pronunciou hoje sobre a renúncia da primeira-ministra britânica, Liz Truss. Ele disse que é importante que o Reino Unido encontre "estabilidade o mais rápido possível"...
O presidente francês, Emmanuel Macron (foto), se pronunciou hoje sobre a renúncia da primeira-ministra britânica, Liz Truss. Ele disse que é importante que o Reino Unido encontre “estabilidade o mais rápido possível”.
“A nível pessoal, fico sempre triste por ver um colega partir. No contexto da guerra e da crise energética, é importante que o Reino Unido encontre estabilidade política o mais rápido possível“, afirmou Macron a repórteres ao chegar na cúpula da União Europeia em Bruxelas.
Truss, que substituiu Boris Johnson no comando do Reino Unido, sofria forte pressão para deixar o governo após perder a confiança do Partido Conservador em razão de um polêmico plano econômico, que previa um corte amplo de impostos e, ao mesmo tempo, um empréstimo bilionário para cobrir o rombo nas contas públicas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)