O silêncio do Novo sobre Amoedo
A despeito da transparência, o Novo mantém sigilo sobre o andamento dos processos no conselho de ética do partido, incluindo o que pede a expulsão do ex-presidente da sigla, João Amoedo...
A despeito da transparência, o Novo mantém sigilo sobre o andamento dos processos no conselho de ética do partido, incluindo o que pede a expulsão do ex-presidente da sigla, João Amoedo. Ele foi protocolado por um filiado na quinta-feira (13) sob alegação de que Amoedo estava “reiteradamente difamando a imagem e a reputação do partido”.
A peça traz 40 páginas com prints de postagens feitas por ele na rede social Twitter. Várias dessas postagens trazem críticas ao atual presidente, Eduardo Ribeiro.
Uma delas é de 21 de dezembro de 2021. Nela Amoedo escreve: “Extremamente preocupante que o atual presidente do NOVO, Eduardo Ribeiro, tente alterar o estatuto partidário de forma irregular, visando ter mais poder de decisão e indo contra os princípios da idealização do partido pelos fundadores”.
No sábado (15), Amoedo declarou apoio à candidatura de Lula (PT) para a Presidência da República. A informação foi posta em forma de aditivo na peça.
João Amoedo não conta mais com nomes ligados a ele dentro do Diretório Nacional. Estadualmente, mantém apoios nos diretórios do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)