Lula diz que não fará “Carta ao Agro” para se aproximar do setor
Lula indicou, nesta quarta-feira (19), que não deve produzir uma "Carta ao Agro" para selar pontes com o agronegócio. A declaração do petista veio horas depois de a sua campanha publicar uma "carta aos evangélicos" dedicada ao eleitorado religioso...
Lula indicou, nesta quarta-feira (19), que não deve produzir uma “Carta ao Agro” para selar pontes com o agronegócio. A declaração do petista veio horas depois de a sua campanha publicar uma “carta aos evangélicos” dedicada ao eleitorado religioso.
“Não dá para fazer uma campanha fazendo carta para cada setor da economia brasileira”, disse o petista em coletiva de imprensa em Porto Alegre. “Eu tenho muita tranquilidade que qualquer oposição que o agro tenha ao PT e a mim não é por conta de mau tratamento que eles tiveram quando eu fui governo ou quando a Dilma [Rousseff] foi presidente.”
Lula disse acreditar que o problema do agronegócio com a sua campanha não é de dinheiro. “Pode ser problema ideológico, pode ser de concepção, já que não vamos permitir a ocupação desordenada da Amazônia e de qualquer bioma nosso. E eu tenho clareza que o homem da Amazônia não tem interesse em desmatamento ou queimada da Amazônia. Quem tem é um transgressor da lei”, continuou.
Apesar dessa indicação, a campanha segue tentando se aproximar do agronegócio. Hoje, durante a agenda no Rio Grande do Sul, o candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin deve participar de um jantar com empresários do setor no estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)