PT começa a receber vídeos de “convertidos” da elite paulista; assista
A campanha de Lula (PT) começou a receber vídeos de empresários e personalidades da elite paulista com declaração de voto neste segundo turno. O tom dos depoimentos é semelhante: eles ressaltam uma escolha pela “defesa da democracia” e pelo “direito de discordar”....
A campanha de Lula (PT) começou a receber os vídeos de empresários e personalidades da elite paulista com declaração de voto no segundo turno. O tom dos depoimentos é semelhante: eles ressaltam uma escolha pela “defesa da democracia” e pelo “direito de discordar”.
As mensagens foram colhidas a pedido da senadora Simone Tebet (MDB) durante jantar na residência do casal Teresa e Claudio Bracher, no Alto de Pinheiros, em São Paulo. São parte da estratégia para converter os votos mais resistentes ao PT no maior colégio eleitoral do país. A missão tem a emedebista, derrotada no primeiro turno, como uma das peças principais.
O ex-presidente do conselho diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Marcelo Britto, destacou a defesa do agronegócio em sua mensagem. “Os motivos são os que tangem a minha vida, uma vida dedicada ao agronegócio sustentável.”
Assista:
“No primeiro turno eu votei por convicção e, neste segundo turno, voto por defesa da democracia. Nunca pensei que eu fosse votar no PT”, diz o advogado Luis Eduardo Cardia em seu depoimento.
Malu Montoro, filha do ex-governador de São Paulo Franco Montoro, um dos fundadores do PSDB, ressalta a opção tucana por Tebet no primeiro turno e diz que a democracia se faz com partido. Recentemente, o candidato da sigla em São Paulo, Rodrigo Garcia, que não chegou ao segundo turno, declarou apoio à chapa apoiada por Jair Bolsonaro no estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O presidente do Conselho Superior de Inovação e Competitividade da FIESP, Pedro Wongtschowski, fala em “voto no imperativo civilizatório”. “Voto para ter o direito de discordar, e a discordância é essencial para a manutenção do regime democrático do país.”
A previsão é de que sejam enviados 70 depoimentos até o fim da semana. Cada gravação dura até um minuto. Elas também serão divulgadas em grupos de formadores de opinião, do mercado financeiro e do agronegócio paulista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)