Áudio de Berlusconi indica contato reestabelecido com Putin
Ex-premiê da Itália e membro da coalizão que deve ser encarregada de formar o próximo governo do país, Silvio Berlusconi (foto) disse, em áudio enviado a deputados italianos nesta terça-feira (18), que reestabeleceu contato com Vladimir Putin...
Ex-premiê da Itália e membro da coalizão que deve ser encarregada de formar o próximo governo do país, Silvio Berlusconi (foto) disse, em áudio enviado a deputados italianos nesta terça-feira (18), que reestabeleceu contato com Vladimir Putin.
Os dois eram aliados de longa data, mas foram tidos como afastados após o avanço em escala nacional da invasão russa à Ucrânia, em fevereiro deste ano.
Berlusconi disse que recebeu de Putin “20 garrafas de vodca e uma carta muito doce” como presente de seu aniversário, no final de setembro. O italiano disse que retribuiu o agrado com “algumas garrafas de Lambrusco [vinho típico da Itália]”.
O ex-premiê também afirmou, na gravação, estar preocupado com a invasão na Ucrânia, mas que sua opinião verdadeira seria “um desastre na imprensa”.
Porta-voz do Forza Itália, partido de Berlusconi, negou que ele mantenha contato com Putin e disse que a troca de presentes relatada é antiga.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)