Kremlin diz que investigação sobre gasoduto foi “montada” para culpar a Rússia
O Kremlin afirmou, nesta terça-feira (18), que as investigações sobre as explosões que danificaram os gasodutos Nord Stream no Mar Báltico foram “montadas” para culpar a Rússia...
O Kremlin afirmou, nesta terça-feira (18), que as investigações sobre as explosões que danificaram os gasodutos Nord Stream no Mar Báltico foram “montadas” para culpar a Rússia. Segundo Dmitry Peskov, porta-voz do governo russo, a apuração está sendo conduzida “secretamente”, sem o envolvimento de Moscou.
“O principal é que a aparência em público, de acordo com declarações que estamos ouvindo da Alemanha, da França e da Dinamarca: esta investigação foi montada inerentemente para colocar a culpa na Rússia”, disse o porta-voz.
Autoridades suecas e dinamarquesas estão apurando as causas da formação de quatro furos nas tubulações Nord Stream 1 e 2, as maiores rotas que levam o gás russo para a Europa.
Também nesta terça, a polícia dinamarquesa afirmou que os danos em Nord Stream foram causados por “fortes explosões”, corroborando com investigações anteriores que atribuíram os vazamentos à sabotagem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)