Senado aprova convite para Damares explicar denúncias de abuso sexual infantil
A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, presidida pelo senador Humberto Costa (PT-PE), acaba de aprovar um requerimento de convite à senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF, foto) para que ela explique o relato e suas providências sobre os casos de abuso sexual infantil de que disse ter conhecimento na ilha de Marajó (PA)...
A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, presidida pelo senador Humberto Costa (PT-PE), acaba de aprovar um requerimento de convite à senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF, foto) para que ela explique o relato e suas providências sobre os casos de abuso sexual infantil de que disse ter conhecimento na ilha de Marajó (PA).
O pedido foi apresentado pelo senador Carlos Fávaro (PSD-MT). O parlamentar afirma que a intenção é que a a ex-ministra esclareça as denúncias —para as quais não apresentou provas— dos supostos crimes sexuais em Marajó.
“Damares não apresentou nenhuma evidência do que falava, nem contou ter tomado alguma providência para punir os responsáveis, o que seria sua obrigação como ministra de Estado. Caso suas declarações sejam inverídicas, foram usadas de forma política para alimentar discurso de ódio e tumultuar o processo eleitoral. E, em caso de omissão do governo, a ex-ministra deve ser investigada por prevaricação”, afirmou Fávaro em seu pedido.
Damares apresentou o caso no último dia 9, durante um culto em Goiânia (GO). Diante da repercussão negativa, porém, a senadora eleita recuou e passou a dizer que teria ouvido “nas ruas” os relatos de abusos sexuais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)