André Marsiglia: “A imprensa nunca produz fake news”
Nada justifica que veículos de imprensa sejam punidos pelo Tribunal Superior Eleitoral por publicar notícias, diz André Marsiglia Santos, na Crusoé. Em seu artigo, o advogado comenta, entre outras coisas, as censuras recentes a O Antagonista e ao jornal Gazeta do Povo. “O jornalista não pode possuir a...
Nada justifica que veículos de imprensa sejam punidos pelo Tribunal Superior Eleitoral por publicar notícias, diz André Marsiglia Santos, na Crusoé. Em seu artigo, o advogado comenta, entre outras coisas, as censuras recentes a O Antagonista e ao jornal Gazeta do Povo.
“O jornalista não pode possuir a intenção de manipular seu discurso. A intenção separa um jornalista de um não jornalista. E é também isso que separa um juiz de um censor, uma Corte de um lugar sinistro. O jornalismo, a não ser quando sabidamente de má fé, ou seja, fora do exercício de sua finalidade, não pode ter como editor um ministro, não pode prestar contas de suas escolhas editoriais a uma Corte, não pode ser constrangido em sua função de fiscalizar e denunciar. Não se pode tudo em nome da democracia, sobremaneira, tornar a democracia um lugar estreito a ponto de sufocar a si própria.”
Leia aqui a íntegra do artigo. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)