MPF cobra explicações sobre gastos do 7 de Setembro em Copacabana
O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), reiterou um pedido de explicações feito ao Ministério da Defesa em relação aos gastos nas celebrações do 7 de Setembro em Copacabana. A cobrança ocorreu dentro do inquérito aberto para apurar denúncias...
O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), reiterou um pedido de explicações feito ao Ministério da Defesa em relação aos gastos nas celebrações do 7 de Setembro em Copacabana.
A cobrança ocorreu dentro do inquérito aberto para apurar denúncias de desvio de finalidade no evento.
Um dia após o ato em Copacabana, os procuradores solicitaram informações ao Ministério da Defesa e aos comandos locais do Exército, Marinha e Aeronáutica sobre o planejamento adotado para o evento e os gastos realizados.
Segundo o MPF, porém, as informações apresentadas pela pasta e pelos comandos locais “não esclarecem o planejamento adotado para o evento, nem os gastos despendidos”.
“Tampouco há informações precisas sobre a análise prévia acerca dos riscos de confusão com manifestação político-partidária e medidas para preveni-la, além da relação de gastos com o evento em si e com a emissão de diárias e passagens e outros custos.”
Ainda segundo os procuradores, as informações prestadas pelos militares configuram somente “transferência de responsabilidades”.
“Prevalece, ainda, incerteza em relação às informações solicitadas, sendo que a última manifestação do Ministério da Defesa atribui aos comandos das forças a responsabilidade de responder a este órgão sobre o planejamento adotado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)