Em ações sobre fake news, TSE atendeu Lula 37 vezes e Bolsonaro 6
O Tribunal Superior Eleitoral (foto) atendeu à campanha de Jair Bolsonaro (PL) 6 vezes em ações sobre fake news, enquanto a coligação de Lula (PT) obteve decisões favoráveis em 37 casos desse tipo na corte, segundo levantamento feito pela Folha...
O Tribunal Superior Eleitoral (foto) atendeu à campanha de Jair Bolsonaro (PL) 6 vezes em ações sobre fake news, enquanto a coligação de Lula (PT) obteve decisões favoráveis em 37 casos desse tipo na corte, segundo levantamento feito pela Folha.
De acordo com o jornal, até 10 de outubro, a campanha petista apresentou 67 pedidos ligados a fake news e conseguiu 34 decisões favoráveis, mais três concedidas após essa data. Outros 16 pedidos foram negados, e 17 não foram julgados ou foram extintos.
O presidente, por sua vez, foi ao TSE por fake news 7 vezes no mesmo período e teve só um pedido negado, relacionado a uma transmissão de André Janones sobre o Auxílio Brasil.
As ações apresentadas pelos advogados de Lula incluem casos como a suposta ligação do PT com o PCC e o falso apoio dado pelo ex-presidente a uma cartilha que ensinaria jovens a usar crack. O petista teve negado seu pedido para derrubar o “Lulaflix”, portal que reúne conteúdos contra sua candidatura.
A campanha de Bolsonaro pela reeleição, por sua vez, conseguiu derrubar peças do PT que o associavam ao canibalismo e à morte de um apoiador de Lula no Mato Grosso, além do site “bolsonaro.com.br”, que apresentava imagem comparando o presidente a Adolf Hitler. Não conseguiu, no entanto, derrubar propaganda petista que cita a compra de imóveis pela família Bolsonaro com dinheiro vivo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)