ACM Neto: “Quero evitar a nacionalização do debate na Bahia”
Candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil, foto) disse querer evitar a nacionalização do debate com Jerônimo Rodrigues (PT), seu adversário no segundo turno. O ex-prefeito de Salvador...
Candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil, foto) disse querer evitar a nacionalização do debate com Jerônimo Rodrigues (PT), seu adversário no segundo turno. O ex-prefeito de Salvador, que não se posicionou em relação à disputa presidencial, criticou o petista, em entrevista ao jornal O Globo, ao falar sobre o assunto:
“No primeiro turno, deixei claro que caso seja eleito governador da Bahia, estarei preparado para dialogar com o presidente que o Brasil escolher, seja ele quem for. Meu foco é a eleição estadual. O meu adversário nacionaliza a campanha, pois quer se esconder. Ele quer tudo, menos discutir os problemas reais da Bahia. Governei Salvador por oito anos com três presidentes diferentes, sempre com diálogo. Quero, sim, evitar a nacionalização desse debate.”
Ainda durante a entrevista, ACM Neto voltou a se defender das críticas que vem recebendo por ter se declarado pardo em seu registro no Tribunal Superior Eleitoral.
“Eu sempre me declarei pardo. Em 2016, ano em que passou a haver a autodeclaração, quando não havia cota partidária e fundo eleitoral, eu já era autodeclarado desta forma. Também sou considerado pardo na minha carteira de identidade, por um critério feito sem autodeclaração. O Jerônimo se esconde nessas polêmicas para encobrir as suas deficiências. Ele não tem moral. O vice dele também se declara pardo. O Rui Costa, seu principal apoiador, também. Ele é contraditório e hipócrita”, afirmou o candidato da União Brasil.
No primeiro turno, Jerônimo recebeu 49,33% dos votos válidos, contra 40,88% de ACM Neto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)