Bolsonaristas querem presidência do Senado e três comissões, incluindo a CCJ
Apesar de ainda não terem tomado posse, os integrantes da bancada bolsonarista no Senado já traçam planos tanto para a presidência da Casa quanto para as comissões temáticas. Com no mínimo 13 senadores a partir de 2023...
Apesar de ainda não terem tomado posse, os integrantes da bancada bolsonarista no Senado já traçam planos tanto para a presidência da Casa quanto para as comissões temáticas.
Com no mínimo 13 senadores a partir de 2023, o PL vai pleitear, além da presidência da Casa, pelo menos três comissões temáticas: a de Constituição e Justiça – a mais importante do Senado -, a de Assuntos Econômicos e a de Agricultura e Reforma Agrária.
A primeira ficaria à cargo da ex-ministra Damares Alves (Republicanos-DF), caso a base governista endosse outro nome para a presidência do Senado. A de Assuntos Econômicos pode parar no colo do ex-secretário da pesca Jorge Seif (foto, PL-SC) e a de Agricultura nas mãos da ex-ministra Tereza Cristina (PP-MT). Tereza Cristina também é apontada como possível nome do governo na disputa pelo comando do Senado.
Os bolsonaristas também estão de olho na Comissão de Direitos Humanos, mas admitem que podem abrir mão dela para partidos de esquerda caso consigam controlar a CCJ.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)