Guedes: “FMI tem que falar menos besteira e trabalhar mais”
Paulo Guedes (foto) criticou o FMI (Fundo Monetário Internacional) por causa de cálculos da organização que indicam que o gasto social do Brasil durante a pandemia poderia ter sido menor...
Paulo Guedes (foto) criticou o FMI (Fundo Monetário Internacional) por causa de cálculos da organização que indicam que o gasto social do Brasil durante a pandemia poderia ter sido menor.
Ao falar sobre tema, o ministro da Economia disse ontem a repórteres em Washington, nos EUA, que o FMI precisa “falar menos besteira”.
“Há seis meses, estava todo mundo dizendo que os brasileiros estão passando fome. Aí o FMI diz que o gasto podia ser menor. Isso que eu falo: o FMI tem que falar menos besteira e trabalhar um pouco mais pra alertar os americanos, os europeus.”
Guedes também afirmou que tem “muito orgulho” por ter “criado o auxílio emergencial”. “Nós criamos na urgência do combate ao Covid e acabou virando o Auxílio Brasil permanente agora, e o nosso programa social saiu de 0,4% do PIB pra 1,5% do PIB. É 3x maior, é o maior programa de combate à pobreza e de inclusão social que o país já fez. Se o FMI está achando que a gente gastou muito com programa social, ele não entendeu nada porque nós vamos continuar gastando esse dinheiro com o social”, prosseguiu o ministro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)