TSE julga 3 ações, inclusive pedido de censura a Brasil Paralelo
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem sessão de julgamentos nesta quinta-feira (13), às 10h. Na pauta da corte, estão três pedidos de retirada de conteúdos do ar e das redes sociais, pedidos pelas campanhas de Lula e Jair Bolsonaro....
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem sessão de julgamentos nesta quinta-feira (13), às 10h. Na pauta da corte, estão três pedidos de retirada de conteúdos do ar e das redes sociais, pedidos pelas campanhas de Lula e Jair Bolsonaro.
Em uma delas, a coligação de Jair Bolsonaro pede a retirada do ar de vídeos do PT onde o presidente supostamente fala do canibalismo indígena – para a campanha de Bolsonaro, as inserções trazem grave descontextualização de entrevista concedida por ele sobre a temática indígena. Uma liminar do TSE já ordenou que o PT interrompesse a transmissão do conteúdo.
Em outra, a campanha do PT pede uma censura à Brasil Paralelo e outros 33 perfis, por veiculação de vídeo que prejudicaria a honra e a imagem do candidato. A ação, argumenta a Brasil Paralelo, seria mais ampla e não teria objeto claro, o que em sua visão caracterizaria censura do partido.
A campanha de Lula ainda pede que o canal “Lulaflix” no YouTube seja retirado do ar. Apesar do nome, o te tem conteúdos que, na visão do PT, propagam vídeos de conteúdo desinformativo e ofensivo ao candidato. No domingo, a ministra do TSE Maria Cláudia Bucchianeri, negou o pedido de retirada do perfil do ar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)