Rodrigo Cunha quer explorar origem do dinheiro de Paulo Dantas
Em Alagoas, a campanha do candidato ao governo Rodrigo Cunha (União) pretende explorar ao máximo a ação da Polícia Federal contra o adversário, Paulo Dantas (MDB), que disputa a reeleição. Nas próximas peças de campanha e discursos, Cunha pretende...
Em Alagoas, a campanha do candidato ao governo Rodrigo Cunha (União) pretende explorar ao máximo a ação da Polícia Federal contra o adversário, Paulo Dantas (MDB), que disputa a reeleição. Nas próximas peças de campanha e discursos, Cunha vai centrar forças em questionar a origem do dinheiro de Dantas, indicando que ele teria registrado uma evolução patrimonial superior aos 500% nos últimos anos.
Outra estratégia a ser adotada pela equipe no estado é classificar como “cortina de fumaça para desvio de foco” as acusações feitas por Renan Calheiros (MDB), padrinho político de Dantas, de que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), teve influência sobre o afastamento do governador do cargo.
Rodrigo Cunha tem o apoio de Lira na disputa eleitoral.
Na última terça-feira (11), Paulo Dantas foi alvo de uma operação da Polícia Federal, suspeito de comandar um esquema de corrupção na Assembleia Legislativa. No mesmo dia, o STJ determinou o afastamento dele do cargo. O senador Renan Calheiros definiu o ocorrido como “perseguição” que começou em 2017 e “foi parar no STJ por uma armação de [Arthur] Lira”.
Paulo Dantas ainda pode concorrer ao cargo de governador. Esta semana ele deve participar de uma agenda política com o candidato à Presidência da República Lula (PT), que o apoia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)