ONU deve votar hoje possível condenação da Rússia por anexação
A Assembleia-Geral da ONU deve votar hoje a possível condenação da Rússia pela anexação de territórios ucranianos. A resolução...
A Assembleia-Geral da ONU deve votar hoje a possível condenação da Rússia pela anexação de territórios ucranianos. A resolução sobre o tema começou a ser discutida na segunda-feira (12).
No primeiro dia de assembleia, 107 dos 193 países-membros votaram a favor da realização de uma votação pública e não secreta, conforme defendeu a Rússia.
Recentemente, como mostramos, Vladimir Putin, formalizou a anexação Donetsk, Luhansk, Kherson e Zaporizhzhia. A medida seguiu referendos organizados pelo Kremlin, mas que foram contestados pela Ucrânia e pelo Ocidente e denunciados como ilegítimos.
Na ocasião, o Conselho de Segurança da ONU se reuniu para discutir uma eventual condenação da medida. O Kremlin, no entanto, vetou a resolução. Brasil, China, Índia e Gabão se abstiveram de votar. Na assembleia-geral, porém, não há vetos permitidos e as abstenções não são consideradas para a contagem final.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)