Operação mira golpe de quase R$ 8 milhões contra empresa do RJ
A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou hoje a Operação Refund, que mira um golpe milionário que lesou uma distribuidora de ferro e aço sediada em Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense...
A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou hoje a Operação Refund, que mira um golpe milionário que lesou uma distribuidora de ferro e aço sediada em Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O prejuízo teria sido de R$ 7,8 milhões.
As apurações apontam que a firma foi enganada numa compra de maquinário em abril deste ano. Ela teria feito os depósitos, mas não recebeu nada. Depois da fraude, o grupo investigado se reuniu e alugou um barco para comemorar na Ilha Grande.
Agentes foram às ruas nesta manhã para cumprir 35 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Os alvos da operação foram denunciados por organização criminosa e estelionato. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de todos os bens móveis e imóveis do grupo para ressarcimento.
Autoridades disseram que os investigados abriram uma firma com um nome semelhante ao de um dos fornecedores da distribuidora de aço. Em paralelo, dentro da empresa, também foram criados e-mails semelhantes aos de diretores, para ludibriar os compradores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)