Amoêdo compara proposta de bolsonaristas para o STF ao chavismo
João Amoêdo, fundador do Novo, comentou a proposta de bolsonaristas para aumentar o número de ministros do Supremo Tribunal Federal. Na semana passada, em entrevista à Veja, o presidente Jair Bolsonaro não descartou a medida, se reeleito...
João Amoêdo (foto), fundador do Novo, comentou a proposta de bolsonaristas para aumentar o número de ministros do Supremo Tribunal Federal. Na semana passada, em entrevista à Veja, o presidente Jair Bolsonaro não descartou a medida, se reeleito.
“A proposta, de aliados do governo, de aumentar o número de ministros do STF é um risco grave para a independência dos Poderes”, escreveu Amoêdo nas redes sociais.
“Bolsonaro, se reeleito, indicaria a maioria da Corte. Este foi um dos passos de Hugo Chávez para transformar a Venezuela em uma autocracia.”
Em sua entrevista, Bolsonaro afirmou que proposta já chegou à sua mesa. Ele, no entanto, disse que o assunto só será discutido depois do segundo turno.
Para que o número de ministros do STF cresça, é necessário que uma proposta seja encaminhada ao Congresso pelo Executivo, após tramitar na Câmara e no Senado.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)