Lula diz que aborto é assunto do Congresso, mas defende autonomia da mulher
Durante entrevista coletiva realizada há pouco, Lula afirmou que a legalização do aborto é um tema a ser disciplinado pelo Congresso e não pelo Presidente da República. A declaração ocorreu antes de ato com apoiadores em Guarulhos...
Durante entrevista coletiva realizada há pouco, Lula afirmou que a legalização do aborto é um tema a ser disciplinado pelo Congresso e não pelo Presidente da República. A declaração ocorreu antes de ato com apoiadores em Guarulhos (SP) e é mais uma sinalização aos eleitores evangélicos.
Apesar disso, o petista afirmou que, pessoalmente, é contra o procedimento: “Sou contra o aborto. Sou pai de cinco filhos, avô de oito netos, bisavô de uma bisneta, sou contra o aborto”, disse o ex-presidente a jornalistas.
“Muitas vezes quem tem que decidir do aborto ou não é quem está grávida, normalmente é a mulher, que tem que ter mais poder de dizer se quer ou não quer”, acrescentou o ex-presidente.
A fala de Lula vem em um momento em que a sua campanha tenta se aproximar do eleitorado evangélico.
Capitaneado pela senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), um núcleo lulista tenta construir uma “carta aos fiéis” voltada ao setor.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)