Lula põe o preço dos combustíveis na conta de Bolsonaro
Em ato na cidade paulista de Guarulhos, Lula buscou colocar na conta de Jair Bolsonaro a a alta nos preços dos combustíveis — que só passou a registrar queda nos meses que antecederam a eleição...
Em ato na cidade paulista de Guarulhos, Lula buscou colocar na conta de Jair Bolsonaro a a alta nos preços dos combustíveis — os valores só passaram a registrar queda nos meses que antecederam a eleição. Para o candidato petista, Bolsonaro não tem incompetência para lidar com esse assunto.
“Ele está brigando para que a Petrobras não aumente a gasolina”, disse Lula à imprensa. “Ele está utilizando a eleição para fazer tudo aquilo que ele precisava ter feito tudo o que ele não fez antes das eleições.”
“O preço da gasolina não precisava ter chegado onde chegou. O preço do diesel não precisava ter chegado onde chegou. O preço do álcool não precisava ter chegado onde chegou”, continuou Lula. “Chegou porque a gente não tinha governo e ele não tinha responsabilidade.”
Com a decisão dos maiores países produtores de petróleo em restringir a produção, o preço da commodity deve aumentar globalmente, pressionando os valores no Brasil novamente. Depois de um pico no início do ano, motivado principalmente pela guerra da Ucrânia, o preço dos combustíveis, que parecia assunto superado, pode voltar ao centro da pauta política no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)