Operação da PF mira “Sheik dos Bitcoins”
A Polícia Federal deflagrou hoje a operação Operação Poyais, que teve como principal alvo o empresário Francisley Valdevino da Silva, conhecido como "Sheik dos Bitcoins". Segundo PF, a ofensiva...
A Polícia Federal deflagrou hoje a operação Operação Poyais, que teve como principal alvo o empresário Francisley Valdevino da Silva, conhecido como “Sheik dos Bitcoins”. Segundo PF, a ofensiva mira uma quadrilha investigada por fraudes bilionárias envolvendo criptomoedas, com vítimas no Brasil e no exterior.
Barras de ouro, dinheiro em espécie, joias, carros e relógios de luxo foram apreendidos.
A corporação apura um esquema de fraudes que teria movimentado quase R$ 4 bilhões no Brasil. A PF informou que o grupo causou prejuízo de cerca de R$ 1,2 milhão à filha de Xuxa, Sasha Meneghel. Segundo a polícia, ela investiu na empresa e não recebeu os valores investidos. Jogadores de futebol também teriam sido vítimas dos golpes.
Agentes foram às ruas para cumprir 20 mandados de busca e apreensão no Paraná, em Santa Catarina, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Valdevino foi sócio de Silas Malafaia, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, em uma loja digital com foco nos evangélicos. A sociedade foi desfeita depois.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)