Flávio Dino, sobre Bolsonaro: “Jamais imaginei que ele chegaria a 40%”
Eleito senador pelo Maranhão, Flávio Dino (PSB) disse que ficou surpreso com o desempenho de Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno da disputa ao Planalto. O ex-governador deu a declaração...
Eleito senador pelo Maranhão, Flávio Dino (PSB) disse que ficou surpreso com o desempenho de Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno da disputa ao Planalto. O ex-governador deu a declaração em entrevista à Folha de S. Paulo.
Apesar disso, ele avalia que seu aliado petista segue com favoritismo na disputa.
“Me surpreendeu, mas não rompe o favoritismo do Lula. Vamos vencer. Achei que ele [Bolsonaro] teria algo em torno de 35%, 36% dos votos. Jamais imaginei que ele chegaria a 40%. Isso mostra que temos no planeta uma tendência de fortalecimento de extremismo de direita, e essa tendência se confirmou no Brasil. Se Bolsonaro se consolidar nessa eleição, ficará ainda mais difícil, porque os segundos mandatos de protoditadores tendem a ser ainda mais nocivos, ainda mais agressivos”, disse.
No primeiro turno, Lula somou 57.259.504 votos (48,43%), ante 51.072.345 (43,2%) de Jair Bolsonaro.
Questionado se a meta da campanha é ampliar a margem onde o Lula já tem votos ou tentar trazer o eleitor de centro e centro-direita, Flávio Dino (foto) respondeu: “As duas coisas não são excludentes. Vamos ampliar no Nordeste. Vamos nos reunir com a campanha para discutir o papel dos senadores e governadores eleitos para garantir, no caso do Nordeste, a margem de votos do primeiro turno e buscar ampliar a votação na região.”
Recentemente, como mostramos, Lula indicou que, se for eleito, dará um ministério ao ex-governador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)