Biden visita região da Flórida devastada pelo furacão Ian
Joe Biden visitou nesta quarta-feira (5) áreas do estado da Flórida que foram devastadas pelo furacão Ian. O presidente dos Estados Unidos e sua esposa, Jill, chegaram a Fort Meyers no início da tarde, dois dias após visitarem Porto Rico, território americano destruído pelo furacão Fiona...
Joe Biden visitou nesta quarta-feira (5) áreas do estado da Flórida que foram devastadas pelo furacão Ian. O presidente dos Estados Unidos e sua esposa, Jill, chegaram a Fort Meyers no início da tarde, dois dias após visitarem Porto Rico, território americano destruído pelo furacão Fiona.
Ao menos 103 pessoas morreram e 400 mil casas e empresas ficaram sem energia no estado.
Segundo a administradora da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências, Deanne Criswell, o reparo dos danos causados pela tempestade custará bilhões de dólares ao governo federal.
“Ainda estamos no modo de salvamento e estabilização. Eles estão apenas começando a avaliar a extensão real dos danos à infraestrutura. Serão bilhões”, disse Criswell.
Após sobrevoar as áreas atingidas, Biden se reuniu com o governador da Flórida, Ron DeSantis, um possível rival na corrida presidencial de 2024.
O presidente democrata e o governador republicano estão em desacordo sobre dezenas de questões, incluindo mudanças climáticas, aborto, diretos LGBTQIA+ e combate à Covid.
Depois de se encontrarem com as vítimas do furacão, Biden prometeu a DeSantis apoio federal para um esforço de limpeza e reconstrução das áreas atingidas.
“Hoje temos um trabalho e apenas um trabalho, e isso é garantir que o povo da Flórida tenha tudo o que precisa”, disse Biden. “Estamos nisso juntos”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)