“Os militares estarão expostos como nunca estiveram desde o fim do período militar”
O Antagonista teve acesso a uma análise da Factual -- empresa de análises e pesquisas -- sobre as consequências da intervenção federal na segurança do Rio. Leiam, por favor, este trecho...
O Antagonista teve acesso a uma análise da Factual — empresa de análises e pesquisas — sobre as consequências da intervenção federal na segurança do Rio.
Leiam, por favor, este trecho:
“Um general da reserva resumiu seus temores quanto aos efeitos colaterais da intervenção: contaminação das Forças pelo crime organizado, orçamento insuficiente, reversão do apoio da opinião pública, perda de confiança da população e divisão interna.
Os receios são potencializados quando se considera que a atuação das FAs será avaliada também pela ótica eleitoral. Não é possível saber como críticas oriundas da oposição, da opinião pública ou mesmo de integrantes do alto escalão do Planalto seriam digeridas pelo generalato.
Trata-se de (mais) um teste e tanto para o processo de democratização brasileiro. Os militares estarão expostos como nunca estiveram desde o fim do período militar, em 1985.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)