Temer diz ter sido “quase intimado” a se candidatar ao Planalto
Michel Temer (foto) disse ter sido "quase intimado" a se candidatar ao Planalto nessas eleições. O ex-presidente...
Michel Temer (foto) disse ter sido “quase intimado” a se candidatar ao Planalto nessas eleições. O ex-presidente deu a declaração em entrevista ao Estadão, ao ser questionado se não se arrepende de ter entrado na disputa.
“Recebi de muitos setores, por onde fosse, quase uma intimação pra me candidatar. Mas confesso aqui que já fiz tudo o que tinha de fazer, já passei por todos os cargos, inclusive a Presidência. Segundo ponto: eu não saberia participar de uma campanha em nível tão agressivo. Acho que fiz o certo”, afirmou o emedebista, que comandou o país por dois anos e cinco meses, após o impeachment de Dilma Rousseff.
Temer também atuou como deputado federal por mais de duas décadas e foi presidente da Câmara. Além disso, ele foi secretário de Segurança Pública de São Paulo.
Ainda na entrevista, concedida na véspera do primeiro turno e publicada hoje, o emedebista disse que a “pacificação é fundamental para reconstruir o país”.
“A campanha eleitoral foi bastante agressiva, tanto verbal quanto fisicamente. Como seria pacificador que o presidente eleito chamasse a oposição, os 27 governadores, os presidentes de Poderes, as entidades da sociedade civil e fizesse um pacto pela reconstrução do País. Haveria uma grande distensão interna e uma repercussão internacional extraordinária”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)