Investidores de olho em dados do mercado de trabalho nos EUA
Mercados em compasso de espera, com bolsas europeias e futuros de Wall Street em baixa. O Euro Stoxx 600 caía 0,81%, puxado por empresas do setor imobiliário...
Mercados em compasso de espera, com bolsas europeias e futuros de Wall Street em baixa. O Euro Stoxx 600 caía 0,81%, puxado por empresas do setor imobiliário. Enquanto o S&P 500 apontava para uma sessão no vermelho (-0,71%).
Os investidores aguardam a divulgação dos dados do Relatório Nacional de Empregos ADP, às 9h. O indicador antecede o payroll e pode apontar para o mercado o atual dinamismo do mercado de trabalho norte-americano. A expectativa é de que o número aponte a geração de 200 mil novos postos de trabalho. Caso os dados venham abaixo do esperado, os operadores podem entender que a desaceleração econômica se iniciou e, portanto, o FED (Federal Reserve – Banco Central norte-americano) não precisaria ser tão contracionista quanto o precificado, no que diz respeito à política monetária. Isto é, a curva de juros por lá pode ceder um pouco e incentivar a tomada de risco.
Por aqui, a atenção permanece voltada aos desdobramentos eleitorais, com notícias sobre proposta de um 13º pagamento do Auxílio Brasil às mulheres por Jair Bolsonaro e conversas sobre o PT (Partido dos Trabalhadores) estudando um novo modelo fiscal para controlar as despesas do governo e substituir o teto fiscal. No mercado, porém, permanece a expectativa sobre quem seria o ministro da Economia de um eventual governo Lula. Na agenda econômia, às 9h, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica) divulga dados sobre produção industrial.
No campo das commodities, o minério de ferro continua paulatinamente recuperando os preços e subia cerca de 1%, aos US$ 94,40/tonelada, em Singapura. O petróleo aguarda anúncio esperado de corte de produção pela OPEP+ (Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados) e sobre 0,8%, negociado por US$ 92,52/barril do tipo Brent.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)