CPI das pesquisas: 12 senadores assinam documento para criar comissão
Até o final da tarde desta terça-feira (4), pelo menos 12 senadores assinaram um requerimento para criar uma CPI das pesquisas eleitorais, após discrepâncias entre os resultados do primeiro turno, no domingo (2), e as projeções de institutos como o Datafolha e o Ipec...
Até o final da tarde desta terça-feira (4), pelo menos 12 senadores assinaram um requerimento para criar uma CPI das pesquisas eleitorais, após discrepâncias entre os resultados do primeiro turno, no domingo (2), e as projeções de institutos como o Datafolha e o Ipec.
São necessárias 27 assinaturas para a abertura.
O autor do requerimento é o senador Marcos do Val (Podemos; foto). Além dele, assinaram os senadores Mecias de Jesus (Republicanos), Eduardo Girão (Podemos), Telmário Mota (PROS), Marcos Rogério (PL), Carlos Portinho (PL), Jorge Kajuru (Podemos), Plínio Valério (PSDB), Lucas Barreto (PSD), Eliane Nogueira (PP), Guaracy Silveira (PP) e Zequinha Marinho (PL).
Como O Antagonista noticiou com exclusividade na segunda-feira (3), Do Val protocolou um pedido de CPI para investigar “os sistemas de realização de pesquisas eleitorais de intenção de voto pelas principais empresas e institutos do país”.
Segundo o parlamentar, a investigação tem como objetivo “aferir as causas das expressivas discrepâncias entre as referências prognósticas, principalmente de curtíssimo prazo, e os resultados apurados”.
Leia também:
Bolsonaro “ganhou 10,6 milhões de votos” da noite para o dia
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)