O dilema de Soraya
A senadora Soraya Thronicke (foto), candidata da União Brasil à Presidência da República, indicou a correligionários que gostaria de ficar neutra na disputa de 2º turno entre Lula e Jair Bolsonaro...
A senadora Soraya Thronicke (foto), candidata da União Brasil à Presidência da República, indicou a correligionários que gostaria de ficar neutra na disputa de 2º turno entre Lula e Jair Bolsonaro.
Ela já tem sido procurada por integrantes do PT para compor o palanque lulista. O dilema da parlamentar, entretanto, é que ela fez carreira política com base no antipetismo, e a adesão ao palanque petista poderia ser ruim para a sua imagem.
Do outro lado, Soraya ainda se ressente dos ataques feitos por Jair Bolsonaro e familiares ao longo de sua campanha à Presidência, na qual ela terminou com 0,51% dos votos.
Outro aspecto que vai pesar sobre a definição da senadora é a orientação da executiva nacional da União Brasil em relação à disputa de 2º turno. O partido deve discutir oficialmente esse assunto até a próxima sexta-feira (7).
No Twitter (ver abaixo), Soraya respondeu a um seguidor que a cobrou sobre o 2º turno dizendo “nenhum desses bandidos merece o meu apoio”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)