Mais números imaginários
É o país dos números imáginarios. O senador Acir Gurgacz, do PDT, relator de receitas da proposta orçamentária de 2016, fez as seguintes estimativas para concluir que a União terá 1,44 trilhão de reais para gastar no ano que vem:a) O PIB sofrerá uma retração de 1% em 2016.Comentário: A pesquisa Focus já aponta 1,51%. Ou seja, a queda na arrecadação será bem maior...
É o país dos números imáginarios. O senador Acir Gurgacz, do PDT, relator de receitas da proposta orçamentária de 2016, fez as seguintes estimativas para concluir que a União terá 1,44 trilhão de reais para gastar no ano que vem:
a) O PIB sofrerá uma retração de 1% em 2016.
Comentário: A pesquisa Focus já aponta 1,51%. Ou seja, a queda na arrecadação será bem maior.
b) Devem ser repatriados 11 bilhões de reais, frutos de evasão e sonegação.
Comentário: O MPF já se manifestou contra a lei que transforma a Receita Federal em lavanderia de dinheiro e a votação na Câmara está parada.
c) A entrada de 10 bilhões de reais com a regularização de imóveis rurais na Amazônia.
Comentário: Com o país em recessão, a meta é tão improvável quanto o Brasil ganhar de 7 a 1 da Alemanha, na Alemanha, na próxima Copa do Mundo na Alemanha.
d) A entrada de 12,5 bilhões de reais provenientes de concessões de hidrelétricas, portos e aeroportos.
Comentário: Esperemos que haja doidos estrangeiros capazes de relevar o intervencionismo de Dilma Rousseff nas agências reguladoras. E de aceitar a margem de lucro restrita oferecida pelo governo.
O senador Acir Gurgacz é mais um glutão otimista. Com o Brasil indo para o buraco, ele acha que as receitas brutas da União podem aumentar 38,9 bilhões de reais, na comparação com 2015.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)