Candidata vota com colete à prova de balas em MG
A vereadora e candidata a deputada federal Duda Salabert (PDT) votou hoje em Belo Horizonte com um colete à prova de balas. Ela disse que foi orientada a usar o item, após ter recebido ameaçar nos últimos meses...
A vereadora e candidata a deputada federal Duda Salabert (PDT) votou hoje em Belo Horizonte com um colete à prova de balas. Ela disse que foi orientada a usar o item, após ter recebido ameaçar nos últimos meses.
Segundo a pedetista, a recomendação foi feita pela Guarda Municipal, pela PF e pela PM.
“Os comandos chegaram à conclusão de que, para eu votar e sair à rua hoje, seria necessário usar colete à prova de bala. Se dependesse de mim, eu não usaria. Além de ser desconfortável, esse objeto carrega um simbolismo de violência muito forte, ao qual eu não quero me associar. Mas eu sigo as orientações”, afirmou Duda Salabert (foto), que votou no Centro Universitário Newton Paiva.
Na última sexta-feira (30), a candidata relatou nas redes sociais que sofreu cinco ameaças de morte em 30 dias. “Foram e-mails, carta e até um site feito exclusivamente para descrever formas que querem me matar. Tento não naturalizar toda essa violência. Tento não naturalizar escoltas policiais comigo e com minha família. Tento não naturalizar carros blindados, coletes e o prosaico fato de não poder ir mais à padaria sozinha. No íntimo me pergunto: até quando ? Será que falta pouco para superar essa fase ou é só o início?”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)