Seções eleitorais validam biometria na hora do voto
A Justiça Eleitoral puxou o banco de dados de outros órgãos, como departamentos de trânsito, e está validando a biometria dos eleitores na votação deste domingo (2), o que está provocando filas maiores em seções eleitorais pelo Brasil...
A Justiça Eleitoral puxou o banco de dados de outros órgãos, como departamentos de trânsito, e está validando a biometria dos eleitores na votação deste domingo (2), o que está provocando filas maiores em seções eleitorais pelo Brasil, informa a Folha.
“A tecnologia começou a ser testada no país em 2008 e estava em expansão até 2020, quando os cadastros foram interrompidos devido à pandemia de Covid-19”, escreve o jornal paulistano.
Segundo a Folha, há relatos de espera de até três horas para a votação.
Alexandre de Moraes negou que os testes de biometria estejam provocando as filas e afirmou que a espera para votar, até agora, não fugiu da “normalidade”.
“Conversei com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral [do Rio], desembargador Elton [Leme]. Não é possível afirmar que eventuais filas sejam consequência da biometria, até porque [em] algumas zonas eleitorais, várias seções, já foi verificado aumento no número de eleitores, ou seja, menor número de abstenção”, alegou o presidente do TSE.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)