Crusoé: “A censura brasileira no The New York Times”
Em artigo na Crusoé, o advogado André Marsiglia Santos comenta a reportagem publicada nesta semana do The New York Times sobre a escalada autoritária permitida pelos inquéritos sigilosos do STF. “Com a censura a um veículo de imprensa como a...
Em artigo na Crusoé, o advogado André Marsiglia Santos comenta a reportagem publicada nesta semana do The New York Times sobre a escalada autoritária permitida pelos inquéritos sigilosos do STF.
“Com a censura a um veículo de imprensa como a Crusoé, levantou-se o mesmo questionamento que hoje o New York Times faz: teriam os ministros passado do ponto? Claro que tinham, mas ignoramos o fato, pois logo em seguida se tornaram constantes os ataques de bolsonaristas ao STF, reclamando que sua liberdade de expressão estava sob risco, motivando forte reação da Corte. Dirão os bolsonaristas que aconteceu o contrário, ou seja, que os ataques partiram do STF e eles apenas reagiram. Pouco importa, o fato é que politizaram a democracia e a liberdade de expressão a tal ponto que defender as liberdades individuais passou a ser sinônimo de apoiar incondicionalmente o atual presidente, enquanto defender a democracia passou a ser sinônimo de apoiar incondicionalmente as decisões muitas vezes desproporcionais do STF em seus inquéritos ilegítimos.”
Leia aqui a íntegra do artigo (aberto para não assinantes). Assine a Crusoé, a revista que investiga todos os poderes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)