TSE nega direito de resposta a Abraham Weintraub contra Lula
A ministra Maria Claudia Bucchianeri, do TSE, negou o direito de resposta solicitado por Abraham Weintraub (foto) à Coligação Brasil da Esperança, de Lula. No pedido, o ex-ministro da Educação contestou o uso de falas suas na propaganda eleitoral do petista...
A ministra Maria Claudia Bucchianeri, do TSE, negou o direito de resposta solicitado por Abraham Weintraub (foto) à Coligação Brasil da Esperança, de Lula. No pedido, o ex-ministro da Educação contestou o uso de falas suas na propaganda eleitoral do petista.
No último final de semana, a campanha petista levou ao ar uma pessoa perguntando a Weintraub se Jair Bolsonaro “rouba ou deixa roubar”. Na resposta, o ex-ministro afirmou que “rabo de porco, orelha de porco, pé de porco, focinho de porco […] Se não é porco, é feijoada”.
Na representação, o candidato a deputado federal do PMB afirmou que, fora de contexto, a fala daria a falsa impressão de apoio a Lula.
A ministra do TSE indeferiu o pedido porque, segundo a jurisprudência da Corte, é necessário que o proponente apresente o texto correspondente à resposta pretendida.
“O representante não apresentou, com a petição inicial, o texto correspondente à resposta pretendida, o que compromete o próprio exercício do contraditório pela parte representada, impondo-se, assim, o indeferimento da petição inicial”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)