Putinismo de Berlusconi é popular, mas não influenciará governo italiano
O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi (foto) foi eleito senador neste domingo (25), pelo partido Forza Itália, que irá participar da coalizão de direita comandada por Giorgia Meloni, do Irmãos da Itália, lembra a Crusoé...
O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi (foto) foi eleito senador neste domingo (25), pelo partido Forza Itália, que irá participar da coalizão de direita comandada por Giorgia Meloni, do Irmãos da Itália, lembra a Crusoé.
“Aos 85 anos, Berlusconi tem defendido com fervor o presidente da Rússia, Vladimir Putin, que ordenou a invasão da Ucrânia em fevereiro. Na semana passada, o italiano disse que Putin ‘foi pressionado pelo povo russo, por seu partido e por seus ministros a inventar essa operação especial’.”
“[…] Apesar dessas declarações, não se considera que a inclinação de Berlusconi à Rússia terá espaço no novo governo. ‘A centralidade dele na política italiana vem diminuindo na última década, também por razão de sua idade. Enquanto o Forza Italia de Berlusconi foi o principal partido da coalizão de centro-direita por muito tempo, agora é um sócio menor, sofrendo pesadas perdas eleitorais e perdendo importância dentro da coalizão de centro-direita’, diz o cientista político italiano Marco Improta, professor da Libera Università Internazionale degli Studi Sociali, LUISS, em Roma.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)