STJ mantém liberdade à mãe de Henry Borel, mas mantém dr. Jairinho preso
A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a liberdade de Monique Medeiros (foto), mãe do menino Henry Borel, de cinco anos, morto em 2021. Ela é acusada, junto com o marido, o ex-vereador Dr. Jairinho, de planejar a morte da criança...
A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a liberdade de Monique Medeiros (foto), mãe do menino Henry Borel, de cinco anos, morto em 2021. Ela é acusada, junto com o marido, o ex-vereador Dr. Jairinho, de planejar a morte da criança.
Os ministros da Corte Superior analisaram recursos do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), que pediam a volta de Monique para a prisão. O relator do caso, ministro João Otávio de Noronha, reafirmou os argumentos que motivaram a soltura da mulher no mês passado: não haveria razão para a prisão preventiva ser mantida.
Ainda durante o caso, os magistrados analisaram um pedido para que o benefício da soltura valesse também para Dr. Jairinho. Noronha, no entanto, negou o recurso, sendo acompanhado pelos ministros restantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)